CFT reforça compromisso com a fiscalização orientativa e educativa

Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) ressaltou a importância da atividade finalística do conselho de classe em pronunciamento na abertura do Seminário de Capacitação para a Equipe de Fiscalização do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01).

O presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, reforçou o compromisso com a fiscalização orientativa e educativa do exercício profissional. O pronunciamento, realizado nesta terça-feira (11) no auditório do CFT em Brasília, marcou a abertura do Seminário de Capacitação para a Equipe de Fiscalização do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01), que se estende até a sexta-feira (14). 

A cerimônia contou ainda com pronunciamentos do presidente do CRT-01, Marcelo Martins Guimarães, dos diretores de Fiscalização e Normas Bernardino José Gomes (CFT) e Cristiano Virgílio (CRT-01) e do diretor Administrativo do CFT, Valdivino Alves de Carvalho.

Em sua fala, Rockembach ressaltou a importância das equipes de fiscalização do CRT-01, que abrange Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e Tocantins. “Uma grande parte do nosso país está nas mãos do CRT-01. É uma responsabilidade enorme. E o sucesso desse trabalho depende de vocês, que são um elo entre a sociedade e os profissionais”.

A fala foi acompanhada pelo diretor Bernardino José Gomes. “[A fiscalização] tem um grande trabalho a fazer. E vocês, fiscais e agentes, são a linha de frente deste trabalho”, afirmou o diretor. “Nosso objetivo é a proteção da sociedade e são vocês, equipes, que garantem essa proteção ao fiscalizar a profissão”.

Valdivino Alves de Carvalho, por sua vez, lembrou que a administração do conselho de classe está sempre à disposição para prestar apoio à atividade finalística do conselho de classe. “Todo este aparato administrativo está aqui para auxiliar no que os senhores precisarem para o desempenho da fiscalização”, reiterou Valdivino.

O presidente do CRT-01, Marcelo Martins Guimarães, agradeceu aos funcionários, gerentes e diretores presentes e ao CFT por sediar o Seminário, e reforçou a importância da capacitação das equipes. “A capacitação deve ser vista como um investimento em nosso conselho, e não como um gasto”, frisou Marcelo Martins. 

Capacitação

O seminário está sendo sediado, durante os quatro dias, no auditório do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). A programação inclui determinações do Tribunal de Contas da União pertinentes à fiscalização, diretrizes do Plano Nacional de Fiscalização Integrada (PNFI), apresentações da equipe do regional e dinâmica voltada à fiscalização nas áreas consideradas prioritárias, como hospitais e postos de combustível.




O post CFT reforça compromisso com a fiscalização orientativa e educativa apareceu primeiro em CFT :: Conselho Federal dos Técnicos Industriais.