Antenor Alves Júnior foi um dos palestrantes na cerimônia de posse da nova diretoria executiva e membros do Plenário do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região (CRT-03), que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
Segurança jurídica para a alta gestão e a responsabilização perante os órgãos de controle interno e externo. Este foi o tema da palestra do procurador-chefe do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) na cerimônia de posse da nova diretoria executiva e membros do Plenário do Conselho do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região (CRT-03).
Ao falar para dirigentes e conselheiros da gestão 2024/2026 no regional que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, Antenor Alves Júnior ressaltou que o respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser priorizados por todos aqueles que ocupam cargos públicos e prestam serviços à sociedade.
“Homens e mulheres que exercem mandatos eletivos ou trabalham para o cidadão na esfera pública, devem atuar conforme a lei determina e pautar seu trabalho pelos níveis de eficiência e transparência”, afirmou o procurador-chefe.
“Acredito que todos aqui no CRT-03 estão comprometidos com os princípios da gestão pública e com as metas da nova diretoria que pretende trabalhar para promover a valorização profissional e proteger a sociedade”, destacou Antenor Alves Júnior em sua palestra.
Segurança jurídica
Técnico em Estradas, advogado e com experiência acumulada na procuradoria jurídica do CFT e como interventor nomeado no CRT-RJ entre os anos de 2021 e 2022, Antenor Alves Júnior também destacou o trabalho de reestruturação realizado no CRT-03 entre os meses de fevereiro e junho de 2024.
“A junta interventora nomeada pela diretoria do CFT em curto período de tempo conseguiu reorganizar os diversos setores deste regional, possibilitando que a nova diretoria executiva implante suas metas com a segurança necessária nesta fase inicial de gestão”.
“A segurança jurídica e o trabalho realizado em conformidade com a legislação vai garantir o êxito dos projetos e ações que a nova diretoria do CRT-03 irá implantar para elevar ainda mais o conhecimento da sociedade sobre a importância dos técnicos industriais no desenvolvimento social e econômico de todos os estados desta importante região brasileira”, finalizou o procurador-chefe do CFT na palestra realizada na última sexta-feira (21), em Recife (PE).
O post Procurador-chefe do CFT palestra para novos dirigentes do CRT-03 apareceu primeiro em CFT :: Conselho Federal dos Técnicos Industriais.