Encontro nacional destaca o uso da inteligência emocional nas atividades de fiscalização

Iniciou nesta terça-feira (08/04), em Brasília (DF), o III Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema CFT/CRTs. O evento promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT ) trata das diretrizes, normas e da transparência nas atividades de fiscalização do conselho que classe que abrange todas as regiões do Brasil.

Inteligência emocional

A primeira palestra da programação destacou o uso da inteligência emocional nas atividades de fiscalização. A temática foi apresentada pela psicóloga Mary Ellen, treinadora comportamental que elogiou a iniciativa do CFT em promover ações que estimulam a saúde mental e emocional dos funcionários e equipes de fiscalização.

De acordo com a palestrante a aplicação da inteligência emocional nas atividades de fiscalização, amplia a eficiência do trabalho das equipes que exercem a fiscalização educativa e orientativa sobre o exercício legal da profissão.

Princípios de gestão

O diretor Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo), representou a diretoria executiva do CFT na abertura do encontro que continua até sexta-feira (11/04). 

Ao lado dos conselheiros federais integrantes da Comissão de Fiscalização do CFT, Fábio Vieira da Silva (RR) e Adeilson Barros Lemos dos Santos Jr.(AL), e das gerentes Luisa Alves Cordeiro (Fiscalização) e Telga Stephany da Silva (Técnica), o dirigente reforçou as diretrizes da Gestão 2022/2026, voltadas aos princípios da legalidade, transparência e eficiência.





Os assessores Mauricio Flores e Gilmar Pastorio também participam do evento que reúne diretores e equipes de fiscalização dos 11 regionais que integram o Sistema CFT/CRTs.

Palestras e oficinas

Entre os destaques do III Encontro Nacional de Fiscalização estão palestras com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Oficinas e debates também serão realizadas com o objetivo de integrar, unificar e padronizar a fiscalização nacional. No final do evento será lançado o manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) da Fiscalização.

 

O post Encontro nacional destaca o uso da inteligência emocional nas atividades de fiscalização apareceu primeiro em CFT :: Conselho Federal dos Técnicos Industriais.