Diretoria executiva valida procedimentos técnicos no ambiente profissional

O presidente Solomar Rockembach coordenou nesta terça-feira (16/07), reunião híbrida da diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos industriais (CFT). O dirigente da autarquia federal comandou virtualmente os trabalhos que contaram a participação do vice-presidente Ricardo Nerbas e dos diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo), José Carlos Coutinho (Financeiro) e Bernardino José Gomes (Fiscalização).

O procurador contencioso Délzio João de Oliveira Júnior, o gerente geral Luzimar Pereira e o gerente do Departamento da Tecnologia da Informação (DTI), Marcos Paulo Lamounier, também participam e apresentaram relatos da área jurídica, administrativa e do Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti).

 

Registros de atividades

Entre os encaminhamentos da reunião a diretoria executiva validou o regramento para registros de atividades no ambiente profissional nas modalidades de Mecânica, Meio Ambiente, Alimentos, Química, Meteorologia e Saneamento. A partir desta quarta-feira (17) os profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs já poderão usufruir da funcionalidade que habilita a emissão dos Termos de Responsabilidade (TRTs), conforme as atribuições, campos de atuação e prerrogativas previstas nas respectivas resoluções. O mesmo procedimento já foi adotado anteriormente em outras modalidades técnicas. 

O presidente Solomar Rockembach ressalta que o objetivo é promover a valorização profissional e proteger a sociedade.

 

 

 

 

Fotos: Antonio Grzybowski

 

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