Encontro organizado pelo Grupo de Trabalho de Ações Inclusivas do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01), que abrange Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia e Tocantins, celebra a força, o talento e a determinação das mulheres técnicas industriais registradas no Sistema CFT/CRTs.
O Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) prestigiou a abertura oficial do evento “Mulheres em Ação”. A iniciativa do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01), por meio do Grupo de Trabalho de Ações Inclusivas, celebra a força, o talento e a determinação das mulheres técnicas industriais registradas na região de abrangência do regional que inclui os estados do Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal.
Mensagem do presidente
O presidente do CFT, Solomar Rockembach, foi representado pelo gerente geral Luzimar Pereira. Em seu pronunciamento, Luzimar transmitiu a mensagem do dirigente da autarquia federal, que desejou sucesso ao evento realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.
Em nome da diretoria executiva do CFT, Luzimar Pereira elogiou a iniciativa do CRT-01, que promove o debate sobre a importância da inclusão, valorização e reconhecimento da mulher como agente de transformação e desenvolvimento social econômico da Nação.
“A experiência, o conhecimento e a capacidade de conciliar a vida pessoal e profissional, colocam as profissionais registradas no Sistema CFT/CRTs em evidência neste cenário de conquistas e desafios em todos os setores produtivos da nossa sociedade”, ressaltou o gerente geral do CFT.
Ações inclusivas
Durante o evento, o representante do CFT recebeu um ofício assinado pelo presidente do CRT-01, Marcelo Martins Guimarães e Silva. Acompanhado de um plano de ação elaborado pelo Grupo de Trabalho Ações Inclusivas, coordenado pela conselheira regional Danielle Cota Couto (GO), o documento apresenta sugestões para a implementação de um programa permanente de ações inclusivas que podem ser incorporadas por todos os CRTs.
Entre os objetivos estão o fortalecimento da imagem do Sistema CFT/CRTs e o fomento da igualdade dentro da diversidade existente no ambiente interno e externo. O Plano de Ação foi elaborado pelo grupo de trabalho formado por Danniele Cota Couto , Daiane Aquino, Lilian Veronesi e Silvio Júnior.
Palestras
Ao longo do dia estão sendo realizados debates e apresentadas palestras ligadas à temática do evento. Entre as presenças de destaque estão as professoras Joelma Bomfim, diretora de educação Profissional da Secretaria de Estado do Distrito Federal; Veruska Machado, reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB); e Keison Souza, gerente da unidade do Senai Taguatinga.
O diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino José Gomes, os conselheiros federais Wellington Siqueira de Medeiros (DF), Deise Lopes (MG) e Roberto Carlos Lopes (RR), também estão entre as presenças de destaque, ao lado da procuradora jurídica do CFT, Shayra Zagre, da coordenadora da Gerência Técnica, Genilda Bernardino, dirigentes e conselheiros do CRT-01 e dos demais regionais que integram o Sistema CFT/CRTs.
O post Evento debate as conquistas e desafios das técnicas industriais apareceu primeiro em CFT :: Conselho Federal dos Técnicos Industriais.